Dicas para melhorar as notas e mandar bem nas aulas

Publicado em 12/02/2017

Olá pessoal, como vocês estão??

Agora é oficial, as férias estão mesmo chegando ao fim…. muita gente já até se despediu daquela dormidinha até mais tarde e deu olá ao cadernos e livros. 

Não importa se você está na faculdade ou na escola, todo mundo quer tirar notas altas e não ficar de recuperação ou DP, não é mesmo?? Para muitos, esse é o ano do vestibular, e a dedicação e esforço é ainda maior!

 

Resolvi compartilhar com vocês algumas coisas que eu fazia (e ainda faço!) para ir bem na escola (e agora na faculdade). Espero que também ajudem vocês a ter ótimas notas esse ano!

1. Será que música ajuda??

Pode parecer besteira, mas sabe quando você acabou de acordar e ainda está com aquela preguiça?? Coloque uma música que você goste para tocar, que não seja tão lenta e nem tão agitada e isso vai te ajudar a acordar! Jogar aquela água no rosto também ajuda muito! A mesma dica da música vale para antes de estudar para aquela prova difícil (aquela folguinha antes de pegar os livros), com certeza uma música calma vai te deixar bem mais relaxada (o) e com a mente leve para focar nos estudos!

2. Estabeleça uma rotina

Ter um horário para estudar é muito importante, 20 minutinhos que você reserve do seu dia para revisar a matéria já ajuda muito, e não irá acumular tanta coisa para estudar na véspera da prova. Importante: Nunca altere o horário da revisão, sempre crie um hábito de estudar aquela hora, logo isso se tornará automático.

3. Simulado??

Depois de você estudar tudo o que deveria, pesquise na internet perguntas (que tenham o gabarito) relativas ao assunto estudado! Isso irá servir para você ver se domina bem a matéria, e caso erre alguma questão, dê mais atenção naquilo que está errando.

Imagem relacionada

4. Descubra o seu método

Cada pessoa tem um jeito de estudar: algumas assimilam o conteúdo melhor fazendo resumos e escrevendo; outras preferem fazer tópicos, lerem e marcarem itens importantes… descubra qual a sua técnica para estudar! Uma dica bem legal para quem escuta as coisas e lembra para sempre é gravar as aulas (veja se é permitido e vale até conversar com o professor e explicar o motivo, quem sabe rola né?) e escutar em casa depois. Vídeo aulas e slides também são uma ótima dica para quem tem memória fotográfica! (ou para aqueles que não entenderam nada do conteúdo e não sabem por onde começar a estudar hahaha). Se você não consegue estudar por nenhum método, sua mente sempre está lá longe, é melhor procurar ajuda pois muitas pessoas tem défict de atenção ou outro problema que as impedem de prestar atenção.

5. Para nunca esquecer tarefas e seminários

Tenha um calendário com espaços em cada dia, assim você pode anotar os trabalhos que tem que entregar na semana e não esquecerá de nenhum. Coloque esse calendário eu um lugar bem visível, como por exemplo na frente da sua escrivaninha, assim toda vez que olhar para lá vai se lembrar do que tem que fazer.

6. Para as nervosas(os) de plantão

Você é ansiosa/nervosa como eu?? Vamos combinar que não é nada legal morder a tampa da caneta ou roer as unhas só porque a matéria está difícil, não é mesmo?? Uma das coisas que eu faço nessas ocasiões é mascar chiclete durante aquela prova difícil, ou quando o conteúdo está muito difícil. Assim não precisamos sair por ai roendo tudo e ainda sentimos um gostinho bom na boca!

Resultado de imagem para mascar chiclete tumblr gif

7. Se alimente bem, se hidrate e tenha uma boa noite de sono

Se você estuda de manhã, é importantíssimo tomar um bom café da manhã, para não passar fome e te fornecer energia. Tomar líquido  (ainda mais nesse calor) e dormir bem para acordar disposta(o) no dia seguinte (o correto é oito horas por dia, À NOITE ok??) também são coisas muito importantes para se conseguir um ótimo desempenho no seu dia. 

8. Tenha momentos de lazer

Tudo o que é demais acaba sendo prejudicial, inclusive estudar. Tenha horas para descansar e fazer as coisas que mais gosta, parando 10 minutos entre o seu estudo para não se cansar muito. Com certeza seu rendimento vai ser bem melhor!

E aí pessoal, o que acharam dessas dicas?? Deixem nos comentários se vocês usam algum outro método para estudar ou se já testaram alguma das minhas dicas e deu resultado! 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *