Mensagens nas letras de músicas??

,

Publicado em 15/03/2017

Olá pessoal, tudo bom com vocês??

Hoje trouxe para vocês um post muito interessante. Sabe aquelas músicas em inglês que a gente sabe cantar mas não faz ideia do que a letra diz?? Então, muitas dessas letras possuem mensagens/criticas que muitas vezes ninguém repara. Trouxe para vocês as mais interessantes, que nos fazem refletir sobre a vida e as coisas! Espero que gostem!

1 – Melanie Martinez – Mrs. Potato Head

Como falar em críticas sociais e não lembrar da querida Melanie Martinez?? A cantora sempre procura associar a letra de suas músicas com algum problema que enfrentamos dia a dia. Mrs. Potato Head é um exemplo perfeito, onde Melanie critica os padrões de beleza impostos, onde temos que ser perfeitos para agradar a sociedade. Ela mostra isso através do vídeo que retrata o seu namorado lhe dando de presente uma cirurgia plástica para ela teoricamente ficar mais bonita, porém o efeito é totalmente o contrário. Então ele percebe que o efeito não foi o desejado e termina com a moça, indo atrás de outra “boneca”. 

2- Clean Bandit ft. Sean Paul & Anne-Marie – Rockabye

Com certeza muitos de vocês já cantaram “So rockabye baby, rockabye. So rockabye baby, don’t cry…”. Essa música é bem animada mas muita gente não prestou atenção que ela conta a história de um casal que teve um filho e o pai abandona a mãe e a criança, esta tendo que cuidar do filho sozinha. O refrão diz “então nana nenê, não chore”, pois a mãe está dizendo ao filho que vai cuidar dele, não vai deixar que nenhum mal aconteça, e que ele terá uma vida melhor que a dela, mesmo que a criança cresça sem o pai. 

3- Katy Perry – Chained To the Rhythm

Em sua música nova, Katy já voltou arrasando, não é mesmo? Em Chained to the Rhythm, a cantora fala sobre a alienação da sociedade, onde estamos presos dentro de uma bolha e não enxergamos nada além do que está na nossa frente, sempre fazendo a mesma coisa que as outras pessoas e consequentemente sendo iguais a todo mundo. Ela representa isso muito bem no clipe quando as pessoas estão todas se dirigindo ao mesmo lugar, repetindo o mesmo movimento como se fossem robôs e ela é a única que está fora dos padrões ali no meio. 

4- Beyoncé – Pretty Hurts

Mais uma música com crítica aos padrões de beleza impostos pela sociedade, dessa vez descrita pela Beyoncé, onde ela nos diz que a beleza dói, que para você ser uma Miss é exigido um corpo perfeito, magreza, uma determinada altura, como você realmente fosse um robô. Quando o entrevistador a pergunta qual é sua inspiração para a vida, ela diz que é a ser feliz, que o que realmente importa é a alma e não a nossa estética. Não adianta você ser uma maravilha por fora e ser uma má pessoa, nesse caso a alma que precisa de uma cirurgia. 

5- Melanie Martinez – Dollhouse 

E para finalizar, mais uma da Melanie… A cantora utiliza uma forma bem diferenciada para retratar suas críticas, com clipes assustadores para muitas pessoas, porém com letras muito fortes. Em Dollhouse, ela nos mostra o drama de uma família com vários problemas, entre eles a  o irmão que fuma, o pai que tem uma amante, a mãe que bebe por conta do marido estar com outra… porém nas fotografias eles parecem uma família perfeita e feliz, como estivessem em uma casa de bonecas (Ai o nome da música, Dollhouse). Melanie diz para não olharem por trás das cortinas, pois enxergariam que a realidade não é bem o que a foto mostra. 

E ai, gostaram das músicas?? Já sabiam a mensagem por trás delas?? Deixem nos comentários!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *