Como presentar na páscoa gastando pouco??

, ,

Publicado em 28/03/2017

Olá pessoal, tudo bem com vocês??

Hoje eu trouxe um post um pouco diferente. Como a páscoa está chegando e todos nós percebemos que os preços dos ovos estão um pouco caros, a ideia é inovar e não precisar gastar muito dinheiro, não é mesmo? 

Uma alternativa que não envolve um alto custo, é simples e muito bonito, é presentear as pessoas que amamos com ovos de galinha decorados! 

Essa técnica Ucraniana conhecida como Pêssanka é uma tradição milenar. Os ovos eram preparados para presentear divindades no início da primavera e com o tempo passou a serem utilizados para presentear amigos e familiares na páscoa. 

Para fazer uma Pessânka é importante que a casca do ovo esteja lisinha, sem rugas, para podermos desenhar em sua superfície. Outro detalhe é que será necessário fazer um pequeno furinho na casca e tirar o clara e gema do ovo (com uma seringa, se preferir), para o ovo não apodrecer.  O desenho da Pessânka tradicional é feito com pena de caneta nankin, uma vela e cera de abelha, porém também dá certo se utilizar um pincel fino e tinta.

Resultado de imagem para pessanka pincél

No modo tradicional, primeiro é necessário fazer o desenho básico à lápis. Após essa etapa, devemos cobrir com cera de abelha as partes que queremos que fiquem brancas no ovo e mergulhá – lo em outra cor para colorir as outras partes (e assim sucessivamente, de acordo com o desenho desejado). Depois que o ovo estiver com o desenho pronto é só passar o ovo perto da chama de uma vela e depois envernizar!

Quem quiser simplificar esse trabalho (sim,requer habilidade e paciência!) pode fazer o desenho à lápis no ovo e depois colorir com tinta (utilize um pincel fino para os mínimos detalhes). 

Espero que tenham aproveitado a dica!! Vocês já conheciam essa técnica??

Deixem nos comentários!

Uma feliz páscoa à todos vocês!

4 Comentários


  1. // Responder

    Que ótima sugestão !!!
    Está técnica ucraniana é linda e dá para aproveitar a ideia é fazer um trabalho mais simples, com materiais mais modernos.
    Um presentinho feito a mão demonstra carinho.


  2. // Responder

    Depois de tirar a clara e a gema pode-se usar a seringa para encher de chocolate 😀


    1. // Responder

      Hahahahah mas não vai ficar muito bom comer ovo de galinha com chocolate

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *